13 de jul. de 2014

Pedido Oficial De Desculpas Por Ter Sumido! ^_^ Hehe

Pessoal, mil perdões por ter abandonado o fansub assim, sem explicação...
No final do ano passado e o começo desse ano eu estive viajando. E, além de não estar em casa, eu também não tenho notebook, então estava sem computador também. Depois, aos poucos, fui desanimando, e esquecendo um pouco o fansub. Eu costumo ser uma pessoa depressiva, e é normal pra mim desistir das coisas com muita facilidade.
Mas, eu queria ressuscitar o fansub, que mal nasceu, e eu deixei morrer. E pedir desculpas por quem veio conhecer e ficou decepcionado... Preciso sempre de muita ajuda mesmo, não sei fazer nada sozinha!
Mesmo o design do blog foi feito por uma amiga, que também é da equipe. E, infelizmente, eu não soube unir a equipe, deixei as meninas desanimarem e sumirem comigo...
Vocês gostariam de me ajudar, e fazer parte do fansub?

Clique em Continue Lendo e veja o resto.
Se cada grupo de 3 a 5 pessoas ficasse responsável por um único post, o sonho de ver todas as coisas coreanas que amamos em um só lugar seria realizado... O que há legenda não há necessidade de 're-legendar', apenas de indicar o link do local, dando os devidos créditos a quem legendo, e o que não acharmos legendado em português do Brasil em nenhum lugar da Internet, aí sim, poderíamos legendar e colocar aqui. No fundo, essa é a minha maior vontade, apenas poder ter aqui, nesse fansub, reunido todos os dramas coreanos, programas, shows de variedades, concertos, tudo que estivesse relacionado a mídia coreana, porém legendados na nossa língua nativa, pra que cada dia mais pessoas pudesse ter acesso a essa cultura que vem crescendo cada dia mais em nosso país também.
Eu estou disposta e ensinar tudo o que aprendi sobre como legendar.
Devido à falta de tempo de muitas pessoas, eu me disponibilizo a fazer um post ensinando como cada pessoa pode legendar seu próprio drama, e isso servirá para qualquer programa que a pessoa tiver interesse em legendar, então, as pessoas podem trocar interesses em comum por aqui mesmo, fazer amizades e trocar dramas legendados, pois é muito fácil e é uma solução que pensei para aproximar os fãs de dramas coreanos e para ajudar todo mundo a ter suas próprias legendas, cada um...
Às vezes, uma pessoa interessa em legendar um episódio, outra legenda um outro, e vão passando assim um pro outro sucessivamente, até completar o drama... Daí, é só combinarem os estilos de letra, fonte e tamanho, pra não ficar diferente. Mas, darei essa dica no meu post também... (post que quero fazer ensinando a legendar)
Um dia, eu gostaria de ver todas as pessoas trabalhando em equipe, pra uma ajudar a outra, e vice-versa, pra que todo mundo pudesse sair ganhando e tivesse todos os seus programas favoritos legendados aqui. Quem sabe, até começar uma aula de coreano online por aqui tbm um dia! ^.~
Quero tentar passar pra frente o que eu acho que aprendi por ter começado a mexer com legendas, e deixar cada pessoa responsável por aquilo que ela mais gostar e tiver vontade de tentar legendar, pq "de grão em grão a galinha enche o papo", certo? Kkkk
Enfim, a minha idéia é a pessoa pegar um projeto sozinho primeiro (um drama completo, ou um episódio de programa de variedade que ela queira fazer), em seu próprio tempo (sei que tempo pega, por isso cada um no seu ritmo), e se der certo, quando estiver pronto, a pessoa compartilhar aqui com a gente. Tipo, cada pessoa faz o seu completo, sozinho, ou com um grupo de amigos de três ou cinco pessoas (exemplo), depois posta aqui no fansub pra disponibilizar pra todo mundo, com os devidos créditos sempre, é claro...

O fansub se tornaria algo comunitário, um espaço para as pessoas compartilharem algo em comum, onde todos teriam acesso. 

Sobre os episódios e as legendas que vocês não estão conseguindo baixar, é porque não tem link, está só o nome lá mesmo, aguardando. E as legendas eu estão incompletas não é culpa do fansub, a gente só pega as legendas prontas em inglês ou espanhol e traduzimos para o português, então se estiver faltando partes é porque legenda achada estava faltando.
Mas é bom saber, porque aí procuramos outra completa do mesmo episódio para substituir... Obrigada por avisarem! 

Barbara Lee

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.