13 de nov. de 2013

Como estou me sentindo hoje! ^^

Sei que num tem nada a ver com a intenção do blog o título, mas.... 

Meu plano do mal!

Infelizmente, hoje eu acordei inspirada, e me atrevi a ter um sonho maior que as minhas asas, por isso estou pedindo ajuda (coisa que eu DEFINITIVAMENTE nunca soube fazer nem aceitar): Gostaria de fazer o maior fansub de doramas coreanos do Brasil, com a ajuda de todos os ‘espectadores’ e de todos os blogs e fansubs que puderem colaborar...




Minha intenção? Ter o maior número possível de doramas coreanos disponíveis de fácil acesso e qualidade!  (Qualidade no vídeo [avi] e na legenda, com um português digno de brasileiros estudados, sem muitos erros de ortografia, gramática, pontuação, etc.; além de um padrão de letra, fonte, tamanho, e principalmente, lugares de fácil acesso pra download e upload, como o MEGA, por exemplo). Um lugar sem necessidade de cadastro (registro), de pontos, de ratio (seeds p/ torrent), de contas (dinheiro) e/ou outro qualquer meio que dificulte a nossa vida, reles mortais dorameiros viciados, que não vivem sem um bom episódio pra assistir!!! Além do que, também disponibilizar links com legendas embutidas ou não no episódio, pra que as pessoas possam escolher como preferem baixar e assistir...! Que tal a liberdade de escolhas?!

Quero colocar tudo isso em um único lugar... será possível???

·    * Um único site/fansub/blog, reunindo não só os maiores e melhores, mas TODOS os trabalhos (ou, pelo menos, o máximo possível); contendo informações completas desses trabalhos, atualidades/atualizações diárias, informações sobre andamentos e tudo mais! Não só postar dramas, mas também filmes, clipes, shows, programas de TV, e tudo mais que a Coréia do Sul pode nos oferecer...
Não sei dizer se isso é ilegal perante a lei, se pode ser considerado algo errado de se fazer (quero muito a opinião de quem puder ler o que estou escrevendo aqui). Também não sei se vou ter ajuda e aprovação, se alguém compartilha do mesmo desejo que eu, ou se é solidário a mim.


Quem disser que não sabe mexer em computadores nos dias de hoje (essa geração de 70 pra cá), é mentira, está com preguiça de tentar e de pensar, ou desisti muito fácil. 

Divulgar sem me preocupar. Plágio ou falta de créditos fica pra consciência de cada um, eu realmente não me importo com isso. O que é importante de verdade é poder assistir aos meus dramas com qualidade, achá-los quando eu precisar, sem me preocupar em ficar sem, pq o link expirou. Eu sou CONTRA qualquer método que prejudique as pessoas, e quem trabalha de verdade (faz porque gosta, com amor) não tem necessidade de copiar (plagiar) o trabalho dos outros... Vamos fazer, ao menos, um motivo pra nos orgulharmos de nosso país?!?

[Você consegue deitar sua cabeça no travesseiro à noite e dormir sem ao menos pestanejar? Parabéns, sabe que ser honesto é o melhor, pra si mesmo, acima de tudo!]

Na verdade, acho que estou mesmo é mais desabafando com vocês (leitores) sobre uma vontade que parece meio improvável, agora que paro pra pensar nisso...
E então, minha idéia pode ser considerada memorável? Eu deveria tentar?

*Para que essas coisas funcionem, é muito fácil, basta ter organização, responsabilidade, compromisso e força de vontade.* Quem lê isso, costuma dizer que é fácil falar, mas difícil demais na prática, que é impossível. Mas, eu não acredito que existam coisas impossíveis de se realizar, é tudo uma questão de hábitos, criar rotinas, não necessariamente monótonas.

Quando o Japão passou por uma situação ruim, eles criaram o 5S, que é formado por cinco palavras começadas pela letra “S”, onde cada uma delas quer dizer um método de manter uma empresa andando arrumada, com tudo na linha. Também pode ser usado pra várias outras coisas, além de reconstruir um país afetado por bombas! (Por que estou falando sobre isso? Simples, pra mostrar que com vontade e amor, podemos tudo, só precisamos experimentar. O primeiro passo é SEMPRE o mais difícil, mas nunca digam NUNCA, não desistam sem tentar, ou todos nós nos arrependeremos de ter deixado essa chance ter passado e ficado no passado mesmo, quase sempre sem termos coragem de poder voltar atrás, recomeçar, tentar de novo, mesmo que possamos fazer, apesar de época, idade, e qualquer empecilho. Afinal, a vida é como a virgindade, tem a primeira vez pra tudo! Haha  

Alguém aí quer tentar? ? ? ? ? ? ? ?

Em que precisaria de ajuda:
1. Não faço a MENOR idéia de como se o arruma Layout desse Blog, para torná-lo mais bonito e apresentável, além de mais pratico e fácil de acessar (vontade de colocar o máximo possível de informações no blog, supérfluo ou não, como vídeos, imagens, músicas, etc., sem poluir o visual);
2. Disponibilizar links para sites oficiais (ex.: Daum), trailers oficiais, OST (Trilha sonora), lyrics (letras), pôster (banners), dando sempre o devido crédito, sem tirar nada de lugar nenhum, com o intuito apenas de informar;
3. Ter, em cada postagem (post), informações sobre os projetos, links, nossas opiniões, resumos e resenhas, e o que mais acharmos necessário, seguindo um modelo padrão, pra não fazer confusão (afinal, cada coisa de um jeito chega a ficar feio e perde a função, além de não encontrarmos o que queremos). Funcionalidade é algo importante pra manter a ordem;

Acho que é mais ou menos isso. Quem sabe, se der certo, mais pra frente, não colocamos umas aulas de língua coreana, e conhecimento geral sobre cursos, faculdades, bares e clubes noturnos, lojas de roupa (marcas nacionais de lá), shows, concertos e eventos que estejam acontecendo lá, pra quem quiser viajar pra Coréia do Sul, seja pra passear, pra estudar, ou até namorar! Kkk


Traduzir e legendar é uma coisa bem fácil, só parece um pouco trabalhosa, mas, pra quem não souber, estou disposta a ensinar tudo, do zero, mostrar onde eu acho pra baixar os episódios sem legenda, as legendas em inglês (ou espanhol, pra quem preferir), ensinar passo-a-passo de tudo como eu faço, aonde eu acho, os programinhas que usamos pra facilitar nossa vida, as ferramentas que precisamos, e até a forma mais confortável de mexer com isso, que é claro, cada um vai achar a sua maneira! 

Locais onde poderíamos divulgar tudo que acontecesse aqui dentro desse blog/fansub:
Facebook, Tumblr, Twitter, Google+, Fotolog, Instagram, e muitos outros.

Seria legal para podermos conhecer cada vez mais gente que gosta desse meio, fazer amizades, ajudarmos uns aos outros, sem nos preocuparmos com dinheiro, gênero, religião, opção sexual, time de futebol, partido político, nada disso, só compartilhando conhecimentos e gostos das mesmas coisas, coisas que teríamos em comum. Podermos montar uma equipe bem bacana!!! Um ‘trabalho’, onde a remuneração é a partilha de coisas boas...

Eu adoraria poder voltar para quando comecei a assistir dramas (em 2010, um pouco tarde já), era tudo mais difícil, não havia tanta coisa disponível como hoje em dia (e eu nem sabia buscar), e acho que por isso as pessoas davam mais valor, então, quando achávamos, era um bom trabalho, e ia até o fim! Mas, como sei que não tem como voltar ao passado (infelizmente), então o jeito é nos adaptarmos ao presente, pegarmos o que ficou de melhor daquela época e re-colocarmos em prática, nos mesmo, abstraindo o que não era bom, aprendendo com os erros (nossos e dos outros), e aproveitando a facilidade do mundo de hoje em dia de poder ter tudo à mão.



Uau, acho que empolguei! Me desculpem pelo testamento... Espero que consigam ler até o final, entendam o que eu quis dizer, gostem da idéia, e comentem. Prometo que irei ler todos os comentários, um por um, e respondê-los com carinho! Grande beijo pra todos... Barbara Lee (babibulma) 

6 comentários:

  1. acho bacana a ideia apesar de ser difícil, no entanto aos poucos vai ficando do jeito que se espera. Eu não entendo muito disso, mas gostaria de ajudar se pudesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua ajuda é muito bem vinda! Eu tbm não entendo muito, vamos aprender juntas... Aos poucos, os amigos ensinam um pouco daqui, um pouco dali, e no final dá tudo certo... Me adicione no facebook, porf avor? =^.~=

      Excluir
  2. certo :) eu agradeço desde já :D

    ResponderExcluir
  3. olá Babi..(se é que posso te chamar assim rsrs) (=^.^=)✿
    gostei realmente de suas idéias, acho que o mais importante é vc achar pessoas
    que possam te orientar melhor, pra colocar as ideias em prática,
    gostaria de alguma forma poder ajudar, mas não vejo como :(
    mas quem sabe há algo em meu alcançe!....veremos!
    mas uma coisa eu te falo....não desista do seu sonho, ele realiza o nosso tbm
    aja aja fighting!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras de força, Kris! o/
      Claro que pode chamar assim, eu sou Babí mesmo.. Hihih ;)
      Ajudas são muito bem vistas, sempre...
      Sim, tbm acho que preciso de uma orientação, dicas, pessoas que saibam mexer em computador, que tenham força de vontade e não desistam nunca, que compartilhem do mesmo sonho que eu tbm... Mas, acho que uma hora aparece, tudo a seu tempo, não tenho pressa... Quero continuar conhecendo pessoas bacanas como vc, que tenham interesses em comum, e fazer amigos tbm! ^.~
      Beijosss ;*

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.